Em alta

Em jogo dramático, Luton Town bate o Coventry na decisão da Championship e estará na Premier League

 

Luton Town estará na próxima Premier League (Foto: Divulgação/Championship)

O Luton Town tem sido uma das histórias mais legais do futebol inglês nos últimos anos. Afinal, até a temporada 13/14. A equipe disputava a quinta divisão e praticamente incorporou o modo Football Manager, foi escalando divisões, até chegar na Championship em 19/20.

Com boas campanhas, o Luton chegou a playoff na temporada passada, mas foi eliminado pelo Huddersfield na semifinal. Agora, o terceiro lugar deu a chance de novamente jogar os playoffs. Na semi, passou por 3 a 2 sobre o Sunderland, encarando o Coventry City na decisão em Wembley.

Após um 1 a 1 dramático, com direito a gol anulado do Coventry na prorrogação, o Luton foi perfeito nas penalidades e acertou todas as suas cobranças, vencendo por 6 a 5. Pela primeira vez em sua história, o Luton Town disputará a Premier League – o clube jogou a primeira divisão, há 31 anos, quando o campeonato ainda se chamava Football League.

Aos 23 minutos, Adebayo fez grande jogada individual pelo lado esquerdo, chapelou MacFadzen, deixando o defensor sem pai e nem mãe, e tocou para Jack Clark soltar uma bomba e inaugurar o marcador.

Depois da grande assistência, Adebayo pegou sobra em chute travado de Morris, mas mandou para fora. Depois, já na reta final do primeiro tempo, Adebayo teve um gol anulado, por ter colocado o braço na bola. O Coventry teve sua chance com Gustavo Hammer, mas o meia não pegou legal na bola e mandou para fora.

Já no segundo tempo, aos 21, em bom contra-ataque do Coventry puxado por Gyokeres, o sueco só rolou para a entrada da área e Hammer, batendo de primeira, deixou tudo igual em Londres.

Com os minutos passando, a prorrogação se aproximava e naturalmente, a partida caiu de ritmo na sequência, apenas com o Coventry, em chute de Matt Godden, que foi por cima do gol.

No tempo extra, a primeira chance foi do Coventry, em chute venenoso de Gyokers, com Hovart defendendo em dois tempos. Tudo ficou mais dramático. Panzo, que havia entrado na prorrogação acabou falhando na frente da área e Joe Taylor roubou a bola e marcou o gol. Para o alívio da torcida do Luton, foi marcado toque de mão.

Nas penalidades, os times acertaram todas as suas cinco cobranças iniciais. Nas alternadas, o Luton marcou com Potts e o Coventry desperdiçou com Dabo.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem