Em alta

Arsenal resolve no primeiro tempo para vencer o Manchester United em Old Trafford

 

Calafiori comemora seu gol com Rice (Foto: Divulgação)

Buscando dias melhores após uma última temporada sofrível, em que terminou a Premier League na 15° posição, o Manchester United começou a nova época com o pé esquerdo. Em casa, perdeu de 1 a 0 para o Arsenal, gol de Calafiori. Entre os novos contratados, Rúben Amorim já lançou Mbeumo e Matheus Cunha no comando de ataque, com Sesko entrando no decorrer do clássico pelo lado dos Red Devils. Já do lado dos Gunners, Arteta começou Zubimendi e Gyokeres no 11 inicial.

O United começou com duas oportunidades, mas Mbeumo concluiu fraco, enquanto Dorgu arriscou do meio da rua e a bola foi para fora. O Arsenal, na sua principal jogada: a bola parada, abriu o marcador. Rice cobrou escanteio fechado, Bayindir e Saliba se enroscaram e Calafiori, na segunda trave, apareceu para desviar de cabeça e balançar a rede aos 13 minutos.

Depois do gol marcado, os Gunners passaram a controlar o jogo e o United tinha dificuldades para conseguir escapar da pressão. Em um raro momento de espaço, Dorgu recebeu com muita liberdade aos 30 minutos, conduziu e chutou, carimbado a trave direita. Matheus Cunha teve três chances, sendo que em duas, Raya não teve problemas para defender, enquanto na outra, o goleiro dos Gunners fez a intervenção com a ponta dos dedos.

O segundo tempo foi extremamente amarrado, com o Arsenal se segurando um pouco mais na defesa e tentando apostar no contra-ataque, enquanto os Red Devils erravam muito nas jogadas ofensivas. Grande nome para os Gunners na temporada, Gyokeres fez uma partida muito discreta, e até apanhando da bola em alguns momentos. O sueco foi substituído, com Havertz entrando em seu lugar.  

O primeiro grande lance da etapa final foi aos 29 minutos, com cabeçada perfeita de Mbeumo, para o chão, que Raya fez grande defesa. Em cobrança de falta aos 36, Rice bateu com perigo e acertou a rede pelo lado de fora. Sem mais grandes emoções, os londrinos amarram os últimos minutos para sair com os três pontos de Old Trafford.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem