Em alta

Estevão estreia, mas em jogo de poucas emoções, Chelsea e Crystal Palace não saem do zero

 

James e Eze disputam bola (Foto: Divulgação)

Em seu primeiro jogo oficial após o título da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea recebeu o Crystal Palace em Stamford Bridge e empatou em 0 a 0. Apesar do domínio dos Blues, quem teve as melhores oportunidades foram os visitantes, especialmente no primeiro tempo, que viu Sánchez evitar o pior com boas defesas, além de um gol anulado de Eze.

A partida também marcou a estreia do brasileiro Estevão, que entrou na vaga de Gittens. Atuando pelo lado direito, o ponta não se escondeu do jogo, tentou jogadas e até ajudou na marcação, tanto que chegou a levar um cartão amarelo depois de fazer uma falta mais dura em Muñoz.  

Mesmo jogando fora de casa, o que víamos era a equipe do Crystal Palace tomando a iniciativa da partida e criando as melhores oportunidades. Com menos de 20 minutos, Richards, de cabeça, e Mateta, após grande passe de Wharton, viram Sánchez trabalhar com duas grandes defesas. Os Eagles chegaram a abrir o marcador em cobrança de falta de Eze, mas a arbitragem assinalou falta de Guéhi em Caicedo, que estava na barreira.

Os Blues equilibraram o confronto durante o primeiro tempo. Com mais de 70% de posse de bola, os comandados de Enzo Maresca pecavam na conclusão das jogadas. Foram 11 finalizações, mas Henderson fez apenas uma defesa.

Na etapa final, Estevão fez sua estreia aos oito minutos. Pouco depois de ingressar no gramado, o brasileiro fez boa jogada pela direita, cruzou, mas a bola veio um pouco alta e Pedro Neto não conseguiu acertar a cabeçada em cheio. O próprio camisa 41 teve uma oportunidade aos 20 ao pegar sobra da defesa, mas o chute saiu muito alto, longe do gol de Henderson.

Muito mais recuado, o Palace chegou com Mateta, que tentou surpreender em chute de longe, mas facilitou a defesa de Sánchez. Aos 38, após erro na saída de bola dos donos da casa, Eze arriscou de fora da área, mas o goleiro, no meio do gol, espalmou para escanteio. Nos acréscimos, Andrey Santos recebeu completamente sozinho dentro da área, mas quis bater de primeira, isolou e desperdiçou a grande oportunidade dos Blues no derby. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem