Em alta

Com um gol em cada tempo, Bayern de Munique vence o Stuttgart e garante a Supercopa da Alemanha

 

Kane abriu o marcador diante do Stuttgart (Foto: Divulgação)

Em um bom jogo, o Bayern de Munique venceu o Stuttgart por 2 a 1 e faturou seu 11° título da Supercopa da Alemanha. Harry Kane e Luís Diaz, em seu primeiro jogo oficial com a camisa bávara, foram os autores dos gols que já garantem a segunda taça sob o comando de Vincent Kompany - nos  acréscimos, Leweling marcou o gol de honra para o time da casa. Os times agora voltam suas atenções para a primeira rodada da Bundesliga, com o Bayern encarando o RB Leipzig na sexta-feira, enquanto os Suábios duelam contra o Union Berlin no sábado.

Como era de se imaginar, os bávaros começaram tomando conta do jogo. Houveram com Goretzka, Olise e Gnabry, mas todas para fora. Na primeira conclusão no alvo, Harry Kane tirou o zero do marcador aos 18 minutos. Olise tentou lançamento dentro da área, mas Jaquez não conseguiu fazer o corte e entregou a bola de presente para o inglês. Com tranquilidade, o centroavante bateu rasteiro, no cantinho esquerdo, para o fundo da rede.

Em contra-ataque aos 22 minutos, Vagnoman veio pela direita e rolou para Undav, que bateu fraco e, com isso, Neuer fez sua primeira defesa na partida. O lance acordou o Stuttgart, já que logo depois, o goleiro bávaro precisou fazer duas grandes intervenções.

Começou com Vagnoman entrando cara a cara com o goleiro e chutando em cima de Neuer. Na sequência do lance, Undav deu um toquinho para Woltemade, que mesmo desequilibrado conseguiu chutar e parou em outra linda defesa de Neuer.  

O Stuttgart voltou melhor para o segundo tempo, com Undav e Karazor desperdiçando boas oportunidades, enquanto os bávaros responderam com Kane, em chute sem muito ângulo, Bredlow fez boa defesa. Na individualidade, Leweling saiu da esquerda para o meio, bateu com desvio na entrada da área e Neuer, aos 28 minutos, operou um verdadeiro milagre.

Se os Suábios não aproveitaram suas chances, o Bayern tratou de liquidar a fatura aos 32 minutos. Em rápida saída, Kane abriu para Gnabry na direita, que fez o cruzamento para o meio da área. Com liberdade, Luís Diaz, que fazia uma partida discreta, cabeceou sem chances para o goleiro.

No apagar das luzes, o Stuttgart aproveitou lateral cobrado para dentro da área, Andrés deu uma casquinha para trás e Leweling se antecipou a Boey para desviar de cabeça e fazer o gol de honra para o time da casa. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem