Em alta

Em jogo tenso com duas expulsões, Barcelona domina o Mallorca e vence com tranquilidade

 

Ferrán e Raphinha marcaram para o Barcelona (Foto: Divulgação)

Em jogo tenso no Son Moix, o Barcelona começou La Liga com uma vitória de 3 a 0 diante do Mallorca. Os catalães dominaram o confronto, abriram dois gols de vantagem com Raphinha e Ferrán Torres, mas depois disso, tudo desandou para os Bermellones. Os donos da casa perderam Morlanes e Muriqi expulsos ainda no primeiro tempo, que facilitou a vida dos comandados de Hansi Flick administrarem a vantagem e Lamine Yamal, já na etapa final, deu números finais ao duelo. 

Com sete minutos, a dupla Yamal e Raphinha já mostra que entrosamento entre eles segue igual a temporada passada. Pelo lado direito, o novo camisa 10 do Barça cruzou e o brasileiro surgiu nas costas de Morey para tocar de cabeça na segunda trave e abrir o marcador.

Em um gol muito esquisito, o Barça ampliou a vantagem aos 23 minutos. Yamal saiu da esquerda para o meio e soltou uma bomba. A bola bateu no rosto de Raillo que caiu e ficou no chão. A sobra ficou viva na entrada da área, e Ferrán Torres aproveitou para acertar um lindo chute no ângulo. Lance polêmico, já que na hora que o zagueiro do Mallorca caiu, ele colocou o apito na boca e não apitou. Inicialmente, nem os jogadores em campo entenderam se o gol acabou valendo ou não.

O lance gerou revolta pelo lado do Mallorca, com os jogadores reclamando com a arbitragem a todo momento e fazendo faltas mais duras. Morlanes derrubou Yamal e levou o segundo amarelo aos 33 e, cinco minutos depois, Muriqi levantou demais a perna e acertou o rosto do goleiro Joan García. A indicação inicial da arbitragem foi apenas de amarelo, mas após revisão no VAR, o centroavante kosovar recebeu o vermelho direto.

Nos 45 minutos finais e com dois jogadores a mais, o Barcelona levou o jogo mais na tranquilidade, apesar de ter empilhado oportunidades de aumentar o placar. Raphinha e Olmo acertaram a trave, por exemplo. Leo Román fez boas defesas em cabeçada de Olmo, além de dois chutes de Yamal.  

Falando em Yamal, ele era o nome que mais tentou no segundo tempo e foi recompensado com um golaço. Em sua principal jogada, o garoto recebeu de Gavi na esquerda, cortou para o meio, passou pela marcação e bateu no ângulo direito de Román, que só olhou a bola balançar a rede. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem