Em alta

Haaland marca dois e Manchester City goleia o Wolves fora de casa

 

Haaland começou a temporada com dois gols (Foto: Divulgação)

Apesar do placar, foi longe de ser empolgante. Fora de casa, o Manchester City goleou o Wolverhampton por 4 a 0. Com gols de Haaland (2x), Reijnders e Cherki, os comandados de Pep Guardiola arrancam com os três pontos na Premier League e esperam fazer uma campanha melhor do que na temporada passada, quando anotou 71 pontos e ficou no terceiro lugar, mas ficou longe da briga pelo título.

O jogo era morno no Molineaux. O City tinha a posse de bola e forçava suas jogadas com Doku pelo lado esquerdo. Porém, quem levou perigo inicialmente foram os donos da casa, que tiveram um gol anulado com Munetsi aos 27 minutos.

Mesmo com um futebol burocrático, os Citizens conseguiram marcar gols aos 34 e 37 minutos. Primeiro, Rico Lewis cruzou rasteiro para o meio da pequena área e Haaland só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Na sequência, após erro dos mandantes no meio-campo, Bobb arrancou em contra-ataque, tocou na esquerda para Reijnders, que bateu cruzado e de primeira, para aumentar a vantagem.

Na volta para o segundo tempo, os Wolves arriscaram um pouco e mais viram Strand Larsen chutar uma bola que tirou tinta da trave direita e, depois, novamente o norueguês finalizou, agora pressionado pela marcação e Trafford deu um tapa para escanteio.

Mas se os donos da casa estavam melhores na etapa final, Haaland tratou encerrar qualquer possibilidade do City se complicar na partida ao anotar o seu segundo gol aos 16 minutos. Pelo lado direito, Reijnders recebeu de Bobb, só rolou para trás, onde o camisa 9 dos Citizens apareceu sozinho e bateu de primeira. Cherki sacramentou a goleada dos visitantes aos 36. Após longa troca de passes no campo de ataque, a bola chegou no francês na entrada da área, que concluiu rasteiro, sem chances para José Sá.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem