Em alta

Com tranquilidade, Manchester United atropela o Chelsea no Old Trafford

 

Com Casemiro, United atropelou o Chelsea (Foto: Divulgação/MUFC)

Para o torcedor do Chelsea, deve ser um alívio saber que a temporada está próxima de acabar. Jogando no Old Trafford, os Blues tomaram uma traulitada de 4 a 1 do Manchester United, que nem precisou se esforçar muito para construir a goleada. A vitória, inclusive, leva os Red Devils ao terceiro lugar, ultrapassando o Newcastle e garantindo uma das vagas para a próxima Liga dos Campeões.

Em total melancolia, o Chelsea, além de ter conseguido poucos bons momentos dentro do confronto, não conseguiu aproveitar suas chances. E o 12° lugar na tabela de classificação, só mostram que o próximo treinador terá muito trabalho para colocar ordem na casa.

A primeira chance do jogo foi do Chelsea, aos dois minutos, Chukwuemeka finalizou por cima do gol de De Gea. No minuto seguinte, Gallagher tocou para Hall na esquerda, que cruzou rasteiro, e Mudryk chutar de chapa, para fora.

Aos cinco, os Red Devils abriram o marcador com Casemiro. Na intermediária, Eriksen cobrou falta para a área e o volante, de cabeça, marcou seu gol.

O jogo caiu de ritmo, ficando mais truncado. Lesionado, Antony precisou deixar o gramado, dando lugar a Rashford. No lado do Chelsea, especialmente Gallagher, sofria para ficar de pé, já que vivia escorregando quando tentava correr.

Antes do intervalo, os Blues tiveram chances com Gallagher, duas vezes, e Havertz, mas desperdiçaram suas oportunidades e mandaram para fora. E nos acréscimos, em boa jogada coletiva, Sancho recebeu de Casemiro e só rolou para Martial ampliar o marcador.

No segundo tempo, logo no minuto inicial, Bruno Fernandes recebeu passe de Lindelof e, de frente para o gol, carimbou o travessão. Aos quatro, Hall passou por dois adversários e chutou no cantinho, mas sem forças e De Gea defendeu sem problemas. Aos seis, Malasia cruzou e Eriksen não conseguiu colocar força, mas Kepa apareceu para se esticar e evitar que a bola entrasse.

Movimentado, o Chelsea respondeu com Hall, chutando forte e De Gea fazendo a defesa, e depois, defendendo a sobra de Mudryk. Aos 26, Bruno Fernandes foi calçado por Fofana dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O camisa 8 foi para a cobrança e marcou o terceiro.

A goleada veio aos 32. Fofana inventou de dar um passe na fogueira dentro da área. Ligado, Bruno Fernandes rouba a bola e entrega para Rashford aparecer na frente do goleiro e só empurrar para o gol.

Sem tirar o pé, Garnacho chutou, a bola desviou no meio do caminho e foi no travessão de Kepa. Aos 43, veio o gol de honra dos londrinos. João Félix veio carregando a bola desde o meio-campo, a marcação no chega e o português finaliza cruzado, na entrada da área, no cantinho do goleiro.

E, por muito pouco, o United não teve chances de marcar mais. Kepa apareceu bem para defender chutes de Garnacho e McTominay.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem