Em alta

De virada, Inter conta com Lautaro Martínez para derrotar a Fiorentina e faturar seu nono título da Copa Itália

 

Com dois gols, Lautaro Martínez decidiu a Copa Itália (Foto: Divulgação/Inter)

No Estádio Olímpico, Inter e Fiorentina decidiram a Copa Itália. Tivemos um bom primeiro tempo, onde saíram os gols da partida. A Viola, com Nico González, abriu o placar, mas com um inspirado Lautaro Martínez, a Inter conseguiu virar a partida para 2 a 1 e faturar o seu nono título da Copa Itália, igualando a Roma como a segunda maior campeã da competição.

Primeiro tempo

Logo na primeira chegada o jogo, a Fiorentina inaugurou o placar aos dois minutos. Bonaventura veio pelo meio e tocou a bola para Ikoné na esquerda. O francês cruzou rasteiro, a bola passou por vários jogadores na área até encontrar Nico González na segunda trave que chega chutando para tirar o zero do marcador.

A Inter respondeu aos seis, em chute de primeira de Dzeko, só que a bola desviou na zaga e saiu. Mesmo com a vantagem no marcador, a Viola não mudava seu estilo de jogo e teve uma boa oportunidade aos 11 minutos, com boa troca de passes, a bola chegou em Amrabat, que não chutou legal e mandou para fora.

Só que aos 24, a Inter perdeu grande chance de empatar. Lautaro Martinez ganhou a bola pelo alto, conduziu e tocou grande bola para Dzeko. O bósnio entrou na cara de Terracciano, soltou uma bomba, mas foi muito longe do gol. Dois minutos depois, a Inter deixou tudo igual. Acerbi roubou bola no campo de defesa e o time de Milão sai no contra-ataque com Brozovic, dando belo passe em profundidade, encontrando Lautaro, que chegou finalizando cruzando, para empatar a decisão.

Em menos de dez minutos, veio a virada. Depois da defesa da Fiorentina afastar uma bola, com Barella pegando a sobra e cruzou na pequena área. O decisivo Lautaro Martínez apareceu se antecipando a defesa e chuta de primeira para deixar a Inter na frente.

Segundo tempo

Aos 11, o brasileiro Arthur Cabral teve sua primeira oportunidade no jogo, mas a cabeçada do centroavante foi nas mãos de Handanovic. Aos 12, Inzaghi já tratou de mudar o time, colocando Lukaku e De Vrij nos lugares de Dzeko e Bastoni. A Fiorentina respondeu também com uma troca dupla. Sottil e Mandragora entraram, saindo Ikoné e Castrovilli.

Lukaku, aos 21 minutos, fez o pivô, finaliza forte para a defesa de Terracciano, e na sobra, já em condição irregular, Dimarco finalizou para outra defesa do goleiro. Na sequência, mais alterações. Pelo lado da Fiorentina, vieram Ranieri e Jovic, saindo Martinez-Quarta e Amrabat. Do lado Nerazzurri, Goosens veio no lugar de Dimarco.

A Inter passou a se fechar, com isso, a Fiorentina tinha mais a bola. Aos 28, Nico González avança para a área e chuta forte para a defesa de Handanovic. No minuto seguinte, Biraghi pegou uma sobra e mandou chute cheio de efeito, para fora, por cima do travessão.

Aos 30, Jovic recebeu passe dentro da área, limpa a marcação e finaliza, mas o goleiro defende. A Inter respondeu com Barella, que recebeu bom passe de Lukaku, mas isolou a bola. A Fiorentina, agora com Arthur Cabral, de cabeça, mandou nas mãos de Handanovic, Jovic, também de cabeça, perdeu outra chance, mandando para fora.

As últimas substituições da partida foram Terzic entrando no lugar de Dodô na Fiorentina, enquanto na Inter, os contestados Gagliardini e Correa vieram nas vagas de Çalhanoglu e Lautaro Martínez.      

Nos acréscimos, Jovic teve a última oportunidade da Viola, em cruzamento para a área, mas o sérvio mandou para fora.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem