Em alta

Enfim veio a primeira vitória de Lampard. Fora de casa, Chelsea consegue bater o Bournemouth. Com Kane decidindo, Tottenham vence o Crystal Palace

 

Gallagher comemora o primeiro gol do CHelsea (Foto: Divulgação/Chelsea)

Foram seis derrotas seguidas, mas finalmente saiu a primeira vitória de Lampard em seu retorno para o Chelsea. Os 3 a 1 em cima do Bournemouth não foi fácil, já que o Chelsea abriu o marcador, mas os Cherrys conseguiram buscar o empate, com os londrinos só marcando os gols decisivos na reta final da partida.

A vitória, pouco muda a situação do Chelsea na tabela, ocupando a 11° posição, com 42 pontos.

Aos oito minutos, Chalobah toca para Kanté, que curtia uma de ponta direito. O francês fez cruzamento preciso no primeiro pau e Gallagher cabeceou no canto esquerdo de Neto e abriu o marcador.

Mas como tem sido de costume, a torcida do Chelsea não comemorou por muito tempo. Aos 20, o Bournemouth tabelou no campo de defesa. Solanke tocou para Christie, que deu o passe para Viña. O lateral uruguaio acertou belo chute com a perna direita, acertando o ângulo de Kepa.  

Só que no segundo tempo, enfim os Blues colocaram o pé na forma e marcaram dois gols. Aos 36, Ziyech cobrou falta para a área e Badiashille, na segunda trave, chegou chutando com a canhota para deixar os londrinos em vantagem. E aos 40, o gol da tranquilidade. Sterling arranca para a área em velocidade, toca para João Félix finalizar de chapa e decretar a vitória dos Blues.  

Como de praxe, Kane decidiu para o Tottenham (Foto: Divulgação/Tottenham)

Desde que Ryan Mason assumiu o comando do Tottenham, a equipe se mostrou mais aguerrida e com grande poder de reação, conseguindo buscar a igualdade em jogos que pareciam perdidos, contra o Manchester United e na rodada passada, que buscou um 3 a 0 sobre o Liverpool, mas com os Reds marcando o gol da vitória nos últimos minutos da partida.

Diante do Crystal Palace, em clássico de Londres, Harry Kane aproveitou cruzamento de Pedro Porro e marcou o gol da vitória já nos minutos finais do primeiro tempo.

Foi o gol de número 209 de Kane na Premier League, com isso, se tornando o segundo maior artilheiro da história da competição, passando Wayne Rooney.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem