Em alta

Mesmo com time misto, City vence o Chelsea no jogo da taça

 

City entrou em campo já campeão (Foto: Divulgação/Man City)

Campeão, o City entrou em campo para cumprir tabela e mesmo com um time para lá de alternativo, conseguiu bater o Chelsea por 1 a 0. Ortega, Lewis, Phillips, Gómez, Palmer e Foden tiveram a oportunidade de começarem o jogo como titular. A vitória, além do título, consegue abrir incríveis sete pontos para o Arsenal. Já os Blues, nada a dizer, em uma temporada que se encerra de maneira melancólica.  

Aos três minutos, depois da defesa do Chelsea afastar cobrança de escanteio, Sergio Gómez finalizou da entrada da área, à esquerda do gol.

O City abriu o marcador aos 11 minutos. Fofana errou passe na saída de bola, foi interceptado e Palmer conduziu a bola, dando passe açucarado para Julian Álvarez, que entrou na área e chutou cruzado, sem chances para Kepa.

Os donos da casa continuaram criando. Aos 22, Palmer bate cruzado, a bola passa pelo goleiro, mas Chalobah salvou. Aos 28, após lançamento longo de Phillips, Foden tocou por cobertura, mas a bola passou perto da trave e saiu.

Aos poucos, o Chelsea foi entrando no jogo e, em duas oportunidades, levando muito perigo. A primeira, aos 32, Havertz lançou Sterling, que finaliza rasteiro, e Ortega apareceu para fazer boa defesa. Três minutos depois, Hall fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, mas a cabeçada de Gallagher parou no poste.

Depois de um início lento de segundo tempo, as coisas passaram a ficar movimentadas a partir dos 12, com Phillips cabeceando na trave e no contra-ataque, Hall recebeu passe e Ortega apareceu para fazer a defesa.

Sterling, aos 17, Sterling chutou fraco, nas mãos de Ortega. Sterling teve nova chance aos 19, só que estava em condição irregular e Stones salvou de dentro do gol.

Aos 25, foi a vez do City ter um gol anulado, já que Mahrez ajeitou a bola no braço antes de dar a assistência para Álvarez.  

Guardiola foi lançando seus titulares, mas não mudou o cenário do jogo. Apesar que o Chelsea ainda teve chances com Mudryk, Azpilicueta e Chalobah, mas não foram capazes de conseguir buscar a igualdade.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem