Em alta

Bruno Fernandes salva United de mais uma atuação ruim para garantir a vitória contra o Burnley

 

Bruno Fernandes comemora com Casemiro (Foto: Divulgação)

O Manchester United voltou a ter um pequeno respiro. Fora de casa, ganhou do Burnley por 1 a 0. A vitória acaba sendo mais importante que a atuação, que deixou a desejar mais uma vez, especialmente no segundo tempo, onde os Red Devils praticamente não assustaram a meta defendida por Trafford.

Bruno Fernandes, com um belo gol, garantiu os três pontos para a equipe de Erik ten Hag. Criticado pelo início ruim com a camisa do United, o goleiro Onana teve uma boa partida e evitou boas oportunidades do adversário, além da trave, que apareceu uma vez para evitar chute de Amdouni. Com a vitória, os Red Devils chegam aos nove pontos, saindo da parte intermediária de baixo da tabela.

Burnley assusta

Aos dez, Connor Roberts cruzou pelo lado direito e Amdouni cabeceou no canto de Onana, mas o camaronês fez boa defesa e espalmou. Aos 16, Ramsey, na meia-lua, encontrou bom passe para Amdouni, que chutou na saída do goleiro, mas mandou na trave.

Evans marca, mas VAR anula

Aos 26, Reguillón cobrou escanteio na pequena área e o zagueiro Evans apareceu para desviar de cabeça e abrir marcador. Porém, durante a cabeçada do defensor, Hojlund estava na frente do goleiro, em condição irregular, impediu a ação de Trafford. O VAR entrou em ação e anulou o gol.

Bruno Fernandes abre o marcador

O Burnley era melhor no jogo, tanto que Koleosho teve um chute para fora e Ramsey obrigou Onana a fazer uma defesa em dois tempos. Só que aos 45, os Red Devils abriram o marcador com um belo gol de Bruno Fernandes. Inspirado, Johnny Evans fez grande lançamento do meio-campo e encontrou o capitão nas costas da defesa pelo lado direito da área. Sem deixar a bola cair, o português mandou no canto esquerdo para tirar o zero do placar.

Segundo tempo sem emoções

Não que a primeira etapa tenha sido espetacular, mas ao menos tivemos boas oportunidades para ambos os times. Em contrapartida, o segundo tempo, entregou pouca ação. O United teve uma finalização com McTominay defendida por Trafford. Onana apareceu para abafar uma bola de Brunn Larsen e no rebote, Jay Rodriguez e Evans dividiram com o goleiro fazendo a defesa. Nos acréscimos, Bruno Fernandes quase marcou o segundo dele, mas foi impedido por grande defesa de Trafford. E, por último, em cobrança ensaiada de falta, Benson mandou para o gol e Onana encaixou sem problemas.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem