Em alta

Em virada fantástica, Celta abre dois gols de vantagem, mas Barcelona marca três em menos de dez minutos para vencer

 

Cancelo comemora o gol da virada (Foto: Divulgação)

No Olímpico, o Barcelona protagonizou uma virada fantástica no segundo tempo. Os donos da casa não tiveram a atuação das mais inspiradas e o Celta de Vigo se aproveitou com gols de Larsen e Douvikas para abrir dois gols de vantagem. Sem ser tão incisivo no ataque, parecia que o time da Galícia iria vencer o confronto, mas nos minutos finais de jogo, os catalães viraram com três gols.

Lewandowski marcou duas vezes e João Cancelo fez o gol da vitória, mantendo o Barcelona na liderança de La Liga, mas empatado com Girona, com 16 pontos.

O começo de jogo foi lento, lembrando o Barcelona de outros jogos. O primeiro lance importante veio aos 17 minutos, quando Iago Aspas tentou encobrir Ter Stegen, mas o alemão deu um tapa para escanteio. Só que no minuto seguinte, os visitantes tiraram o zero do placar. De La Torre dividiu com Koundé e conseguiu o passe para Strand Larsen chutar cruzado de dentro da área.

Demorou, mas o Barcelona chegou aos 22, só que João Félix não pegou bem na bola e chutou por cima do gol.  Por lesão, Xavi precisou tirar de Jong e colocar Gavi.

O Celta teve uma grande oportunidade de marcar o segundo aos 40 minutos. Larsen cabeceou e Ter Stegen pegou com a mão direita. Oriel Romeu travou a sobra e De La Torre, em nova sobra, mandou por cima.  

No segundo tempo, o Barcelona tentou ser mais incisivo, principalmente com Lamine Yamal já entrando no intervalo. Aos cinco, Lewandowski chutou prensado por Starfelt, à esquerda, sem perigo. Aos 11, Ronald Araújo tentou de muito longe, mas Villar espalma para o lado.

Os catalães tiveram chances com Ferrán Torres. A primeira, aos 18, o atacante recebeu de Gundogan, saiu na cara do goleiro, mas mandou para fora. Depois, aos 20, depois de tabela com João Félix, Ferrán mandou na rede, pelo lado de fora.

Ter Stegen precisou parar chute de Bamba aos 25, mas dois minutos depois, Bamba puxou contra-ataque e tocou para Iago Aspas. O capitão do Celta ligou Douvikas, que chutou no contrapé do goleiro, aumentando a contagem no Olímpico de Barcelona.

Só que o Barcelona acordou para vida e começou o abafa, até virar a partida com três gols em menos de oito minutos. Aos 35, João Félix tocou por elevação e Lewandowski, bateu de cobertura na saída de Villar. Aos 39, mais uma vez Lewa, que deixou tudo igual. Raphinha achou João Cancelo sozinho dentro da área. O português tocou para trás e o polonês chutou de primeira.

A virada veio aos 43. Pelo lado esquerdo, Gavi jogou a bola na área e João Cancela aparece nas costas da defesa e chapou para dentro do gol.

Aos 47, quase que a lei do ex apareceu. Mingueza fez tudo certo ao limpar Gavi da marcação, mas faltou o cacoete de atacante e o chute foi para fora, perto da trave.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem