Em alta

Em jogo cheio de alternativas - e erros defensivos-, Sassuolo consegue grande vitória sobre a Juventus

 

Berardi marcou belo gol na partida (Foto: Divulgação)

O Sassuolo fez um grande enfrentamento diante da Juventus. Jogando em casa, a equipe liderou o placar em duas oportunidades e mesmo com a Velha Senhora conseguindo buscar o empate, não se intimidou e se impôs, marcando mais dois gols, vencendo por 4 a 2. A vitória fez com que o Sassuolo chegasse aos seis pontos na tabela, enquanto a Juve estaciona nos dez, e pode perder mais posições na tabela de classificação.

O jogo foi marcado por alguns erros defensivos. Szczesny falou no primeiro gol dos donos da casa, Viña empatou com um gol contra e Gatti, já no final da partida, fez a maior bobagem, ao marcar um gol contra mais do que bizarro.

Ih, goleirão!

A Juventus começou o jogo melhor, com Rabiot tendo uma boa chance arriscando de fora da área, mas mandou à direita do goleiro. Mas aos 13, Laurienté aproveitou corte de Bremer e chutou de fora da área. A finalização nem foi tão venenosa e Szczesny defendeu na primeira, mas a bola escapou e passou por baixo de suas pernas e parou dentro do gol. Sassuolo na frente do placar com um frango bizarro do goleiro polonês.

Empate da Velha Senhora

Pela ponta-esquerda, Chiesa cortou para dentro e cruzou na segunda trave. McKennie e Viña disputaram a bola e o uruguaio acabou mandando para o próprio gol aos 21 minutos, deixando tudo igual.

Juventus melhor no jogo

Com a igualdade no placar, a Juve retomou o domínio da partida. Locatelli pegou sobra e mandou à esquerda. Na sequência, em jogada de defensores, Gatti ajeitou para Danilo, para fora.

Sassuolo responde com perigo

Depois de minutos de pressão da Velha Senhora, os donos da casa foram um pouco mais para o ataque. Em duas oportunidades, colocou o goleiro Szczesny para trabalhar. Na primeira, aos 34, Berardi chutou de dentro da área, mas pegou fraco para a defesa do goleiro. Aos 38, o lateral Toljan recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas o polonês fez enorme defesa.

O craque deixa o Sassuolo em vantagem

Principal jogador do Sassuolo, Domenico Berardi deixou os donos da casa novamente na frente do marcador aos 40 minutos. Matheus Henrique aproveitou presente de Gatti, conduziu a bola até a entrada da área e rolou para Berardi chutar colocado, de canhota, no canto esquerdo.

Agitado

O segundo tempo começou agitado. Chiesa tentou surpreender Cragno cobrando falta rasteira, mas mandou para fora. Bajrami chutou da entrada da área, por cima do travessão. Berardi armou dois bons ataques para os mandantes, mas Laurienté fez o favor de isolar o chute nas duas oportunidades. A Juve respondeu com chute de Vlahovic, mandando à esquerda do goleiro.

Chiesa empata

Depois de cruzamento vindo do lado direito, Illing-Junior, na segunda trave, ajeitou para Fagioli que tocou de primeira para Chiesa chutar forte, no canto esquerdo, empatando o jogo aos 32 minutos.

Resposta dos mandantes

O Sassuolo respondeu quase que imediatamente. Aos 36 minutos, os donos da casa estavam novamente na frente do marcador. Agora com o pé calibrado, Laurienté acertou o chute, mas Szcezesny defendeu dando rebote e Pinamonti, de cabeça, aproveitou o goleiro já batido no lance e mandou para o fundo da rede.

Tela azul na Juventus

Aos 48, Defrel chutou forte no travessão, com a bola caindo em cima da linha e não entrando. Só que logo depois, Szczesny foi cobrar uma falta despretensiosa no campo de defesa, tocando para Gatti, mas o zagueiro recuou a bola achando que o goleiro estava lá, mas mandou para dentro da própria meta.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem