Em alta

Manchester City resolve cedo, supera expulsão de Rodri e vence Nottingham Forest

 

Haaland comemora (Foto: Divulgação)

O Manchester City precisou de 13 minutos para resolver a partida contra o Nottingham Forest. Com gols de Foden e Haaland, os Cityzens venceram por 2 a 0 e a partida para o time azul de Manchester, foi controlada e sem grandes sustos. Nem mesmo a expulsão de Rodri, antes do primeiro minuto do segundo tempo prejudicou os comandados de Guardiola, que seguem imparáveis, chegando aos 18 pontos na Premier League.

No primeiro minuto, Haaland sofreu falta de Boly um pouco antes da meia-lua. Álvarez cobrou e Turner espalmou para o lado. Com um indício que o City pressionaria o jogo inteiro, os donos da casa trataram de abrir o marcador aos seis minutos. Rodri lançou Walker pelo lado direito da área, que só escorou para trás e Foden bateu de primeira, tirando o zero do placar.

Aos 13, Haaland tratou de aumentar a conta. Em boa jogada, Álvarez tocou para Matheus Nunes fazer o corta-luz para Foden. O português recebeu o passe à frente dentro da área e cruzou na cabeça de Haaland, totalmente sem marcação, fazer o segundo.

No segundo tempo, com incríveis 20 segundos, Rodri e Gibbs-White se estranharam na linha lateral e o espanhol recebeu cartão vermelho direto após segurar o pescoço do camisa 10 da equipe visitante – foi a primeira expulsão na carreira do volante, autor do gol do título da Liga dos Campeões.

Precisando preencher o meio-campo, Guardiola sacou Doku e colocou Kalvin Phillips. Minutos depois, foi a vez de Álvarez ser sacado para a entrada de Aké. Cooper respondeu com peças ofensivas. Elanga e Hudson-Odoi entraram nos lugares Sangaré e Aurier.

Aos 12, Awoniyi tentou encobrir Ederson e mandou por cima do gol. Achando que o nigeriano tentou simular uma penalidade, o goleiro ficou cabeça a cabeça com o adversário para tirar satisfações. Como resultado, os dois foram amarelados.

Mesmo com um jogador a mais, o Forest não conseguia ser perigoso no ataque. Aos 17, o argentino Nicolás Dominguez arriscou da entrada da área, mas chutou para fora. Aos 25, Elanga aproveitou corte de Gvardiol, mas a finalização foi defendida por Ederson.

Mas foi o City, aos 32, que teve chance de aumentar o placar. Walker lançou para Aké nas costas de Montiel. O holandês tocou encontrou Haaland, que chutou com a direita, por cima do gol. Nos acréscimos, Ederson ainda fez duas boas defesas. Uma em belo voleio de Elanga e a outra em chute de fora da área de Boly.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem