Em alta

Dortmund vence magro e Harry Kane da show em goleada do Bayern

Borussia Dortmund x Wolfsburg

Jogadores comemoram gol de Reus (Foto: Divulgação)

Depois de uma estreia ruim na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund segue com um desempenho muito aquém do esperado. Mesmo jogando em casa, diante do Wolfsburg, o time teve uma mira ruim, mas conseguiu vencer com um magro 1 a 0, gol de Reus aos 23 minutos da segunda etapa.

Novamente, o BVB teve um primeiro tempo muito abaixo. A principal chance dos donos da casa foi aos quatro minutos em cobrança de falta de Reus, que colocou o goleiro Casteels para trabalhar. Já os Lobos, assustaram com um cruzamento venenoso de Maehle, Kobel deu um tapa para escanteio e a principal chance, aos 36, em contr-ataque puxado por Tomás, ele tocou para Wind que devolveu para o português que chutou para outra defesa do goleiro suíço.

No segundo tempo, os dois lados estavam pecando na pontaria, até que aos 22, Brandt chutou cruzado no gol e Casteels fez boa defesa e no minuto seguinte, o próprio Brandt recebeu na área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Reus tocar com a perna esquerda, marcando o gol da vitória dos donos da casa.

Bayern de Munique x Bochum

Kane comandou show do Bayern (Foto: Divulgação)

Sem qualquer pudor, o Bayern de Munique atropelou o Bochum na Allianz Arena por 7 a 0. Um show de Harry Kane, que anotou um hat-trick e deu duas assistências, para chegar aos 13 pontos na tabela de classificação.

Com muita facilidade, os bávaros abriram o marcador logo aos quatro minutos. O Bochum subiu um pouco a marcação e o Bayern encontrou espaço no contra-ataque puxado por Sané, que abriu a jogada na esquerda para Coman. O camisa 11 passou da marcação, entrou na área e só rolou para Choupo-Moting, empurrar para o gol vazio.

O segundo saiu aos 11. Por dentro, Davies tentou fazer a jogada individual, mas a bola bateu na marcação e sobrou limpa para Harry Kane, sem marcação, só deu um tapa, rasteiro, no cantinho de Riemann.

Na bola área, o Bayern ampliou aos 28 minutos. Kimmich cobrou escanteio no meio da área e De Ligt subiu bonito para cabecear no canto alto esquerdo. Riemann, estático, só viu a bola morrer no fundo da rede.

Insatisfeito com a atuação, Thomas Letsch abriu mão dos seus dois alas para colocar Hoffmann no ataque e Loosli na zaga. Só que as mudanças do treinador do Bochum não surtiram tanto efeito, já que três minutos depois, aos 38, o Bayern marcou o quarto. Kane veio no campo de defesa buscar a bola e encontrou belo passe para Sané, sair na cara do gol e bater na saída de Riemann.

No segundo tempo, aos oito, Choupo-Moting foi tentar a finalização, mas Ordets bloqueou com o braço dentro da área. Kane foi para a cobrança rasteira, no canto esquerdo e o goleiro Riemann nem saiu na foto. Na sequência, Coman tentou chute colocado de fora da área, mas mandou na trave.

Aos 35, Kane veio com a bola pelo meio, tocou para Tel entrar na área, cortar para dentro e chutar colocado, para marcar o sexto gol. E aos 42, para fechar a conta, Kane finalizou dentro da área para marcar o seu hat-trick e o sétimo dos bávaros.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem