Em alta

Resumo das partidas da Liga Europa [21/09]

 

Jogadores do Leverkusen comemoram com a torcida (Foto: Divulgação)

Grupo A

Campeão da Conference League, o West Ham viu o Baka Topola, da Sérvia, sair na frente do marcador no início da segunda etapa, quando Stanic tirou o zero do placar. Mas aí os Hammers acordaram para a vida e com gols de Petrovic, contra, Kudus e Soucek, viraram a partida e venceram por 3 a 1.

Em jogo com muitas possibilidades, o Freiburg arrancou uma grande vitória de 3 a 2 sobre o Olympiakos em solo grego. Sallai abriu o marcador para os visitantes aos nove do primeiro tempo. El Kaabi deixou tudo igual, mas Grifo, de pênalti, deixou os alemães em vantagem ainda na etapa inicial. Nos 45 minutos finais, El Kaabi marcou seu segundo gol, só que na reta final do jogo, Phillip decretou a vitória do time de Christian Streicht. 

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo B

A surpresa negativa do dia ficou por conta do Brighton, que perdeu em casa de 3 a 2 para o AEK, da Grécia. O brasileiro João Pedro até fez sua parte, com dois gols de pênalti, mas Sidibé, Gacinovic e Ponce foram responsáveis pelos gols dos gregos, que arrancam um grande resultado contra um dos times que é a grande sensação do futebol europeu desde a temporada passada.

Na Holanda, tivemos um frenético 3 a 3 entre Ajax e Olympique de Marseille. O Ajax tem tido um início de temporada decepcionante na Eredivise, mas abriu uma boa vantagem de dois gols cedo. Borges e Berghus marcaram, mas ainda no primeiro tempo, Clauss e Aubameyang deixaram tudo igual. Na etapa final, Taylor deixou novamente os mandantes em vantagem. Guerreiro, os franceses foram buscar novamente a igualdade, e mais uma vez com Aubameyang.  

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo C

Um confronto com muitas chances, e quem levou a melhor foi o Rangers que, em casa, bateu o Betis por 1 a 0. O gol da vitória escocesa foi marcado por Sima, aos 22 da segunda etapa.

O Sparta Praha levou um pequeno susto diante do Aris, do Chipre. Jogando em casa, os tchecos viram Kokorin abrir o marcador de pênalti no início da partida. Só que Krejic virou a partida ainda no primeiro tempo com dois gols. Na segunda etapa, Vitik aumentou para os donos da casa, enquanto Babicka descontou.

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo D

Na Áustria, o Sporting bateu o Sturm Graz, de virada, por 2 a 1. Com todos os gols no segundo tempo, Boving abriu o marcador para os austríacos, mas o artilheiro Gyokeres deixou tudo igual e o zagueiro Coates virou, decretando a vitória para os portugueses.

Foram 29 chutes da Atalanta contra Raków, atual campeão polonês. Mesmo com tamanho domínio, La Dea conseguiu marcar seus gols apenas no segundo tempo, vencendo por 2 a 0. De Ketelaere e Ederson foram os responsáveis pela vitória italiana. 

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo E

Com vários titulares poupados, entre eles Alisson, Alexander-Arnold, Robertson, Szoboszlai e Salah, o Liverpool levou um susto diante do LASK Lins, fora de casa. O time da casa abriu o marcador aos 14 do primeiro tempo com Florian Flecker. Mas os Reds colocaram ordem na casa no segundo tempo e depois da entrada de vários titulares, Darwin Nuñez, de pênalti, Luis Diaz e Salah viraram o jogo para 3 a 1.

Jogando em casa, o Union Saint-Gilloise ficou no empate 1 a 1 diante do Toulouse. Os franceses voltaram a disputar uma competição europeia desde a temporada 09/10. O time visitante abriu o marcador de pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo, em cobrança de Dallinga. O empate belga veio com El Amine Amoura, aos 24 da etapa final.

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo F

O Panathinaikos se aproveitou que o Villarreal foi com um time alternativo para dominar os espanhóis e conseguir uma grande vitória por 2 a 0 no Apóstolos Nikolaidis. Com um gol em cada tempo, Ioannidis e Sporar garantiram a vitória grega.

Dominante, o Rennes não teve problema para vencer o Maccabi Haifa em seus domínios por 3 a 0. Foram 24 chutes na meta israelense, sendo 11 certos. Blas e Truffert marcaram no primeiro tempo e Yildirim fechou o placar na etapa final.

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo G

Objetivo. É assim que podemos definir a vitória de 2 a 0 do Slavia Praha em cima do Servette, da Suíça. Os tchecos tiveram dois chutes certos durante toda a partida e contou com gols de Masopust e Ogbu para vencerem fora de casa.

Jogando na Moldávia, a Roma não teve vida fácil diante de um aguerrido Sheriff. Mesmo que a equipe de José Mourinho tenha ido com um time bem modificado, como Svillar no gol, o ataque foi comandado por Lukaku e El Shaarawy. Com um gol contra de Kiki, a Roma abriu o marcador nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Tovar deixou tudo igual, mas Lukaku definiu a vitória romanista por 2 a 1.

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo H

O Bayern Leverkusen segue imparável neste início de temporada. Jogando na Bay Arena, o time de Xabi Alonso não deu chances aos suecos do Hakken e venceu tranquilamente por 4 a 0. Wirtz e Adli marcaram no primeiro tempo. Enquanto na etapa final, Boniface e Hofmann fecharam o atropelo.

Campeões das ligas do Azerbaijão e Noruega mediram forças no Estádio Olímpico de Baku. Melhor para o Qarabag, que venceu um inoperante Molde por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Leandro Andrade, aos dez minutos do segundo tempo.

Classificação fornecida por Sofascore
Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem