Em alta

Com gol de Locatelli, Juventus vence o Milan no San Siro e embola o topo da Serie A

 

Locatelli fez o gol da vitória da Juve (Foto: Divulgação) 

No San Siro, a Juventus aproveitou o jogador a mais para vencer o Milan por 1 a 0 e embolar ainda mais a parte de cima da tabela da Serie A. Locatelli fez o gol para a Velha Senhora que chega 20 pontos, na terceira posição e fica apenas um ponto atrás do Milan e a Inter agradece, que fica na liderança com 22 pontos somados.

O jogo não foi o dos mais emocionantes, mas estava igual até após 40 minutos, mas Thiaw foi expulso ainda na primeira etapa. Com um homem a mais, a Juve contou com um desvio de Reijnders em chute de Locatelli para sair com a vitória no clássico.

Jogadaça de Rafael Leão

Em contra-ataque aos 13, Rafael Leão partiu do campo de defesa pelo lado esquerdo e mesmo sendo puxado por Gatti, o português cortou o defensor de letra e cruzou rasteiro para a área. Giroud dominou e bateu para grande defesa de Sczcesny, que mandou para escanteio.

Juve chega, com perigo

Aos 23, Weah sofreu falta perigosa perto da meia-lua. Milik fez a cobrança, na barreira, e na sobra, Kostic arriscou de muito longe, com a bola quicando perto do gol e indo para fora.

Dez minutos depois, outra boa chegada da Velha Senhora. Kostic recebeu com espaço pela esquerda, tocou em profundidade para Rabiot que entra na área e finaliza cruzado, para fora, mas com muito perigo.

Na rua

Aos 40 minutos, Weah lançou Kean no ataque. O atacante tentou girar em cima de Thiaw, mas foi puxado pela camisa pelo alemão. Por ser o último homem, o defensor recebeu cartão vermelho direto. Para recompor o sistema defensivo, Pioli sacou Pulisic e colocou Kalulu.

Não, Kean!

Kean desperdiçou a principal para a Juve no primeiro tempo. Aos 45, Rabiot apareceu pela ponta-esquerda, pedalou na frente da marcação e cruzou na pequena área. Kean, entre dois marcadores, finalizou e errou o alvo.

Locatelli conta com a sorte

No primeiro lance importante do segundo tempo, a Juventus abriu o marcador aos 18 minutos. Pelo lado esquerdo, Cambiasso tocou para Weah, que encontrou Locatelli com liberdade que arriscou uma bomba do meio da rua. A bola desviou no meio do caminho, tirou qualquer possibilidade de defesa para Mirante e morreu no fundo da rede.

Mirante salva o Milan

A Juve passou a administrar o placar, mas ainda obrigou Mirante a fazer duas boas defesas na reta final da partida. Aos 41 minutos, depois de uma dividida, a bola sobrou para Vlahovic mandar de fora da área e Mirante fez a defesa. E aos 47, McKennie levantou para a entrada da área e Cambiasso mandou chute colocado e o goleiro pegou, no rebote, Vlahovic obrigou Mirante a fazer outra defesa.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem