Em alta

Dupla Son e Maddison decidem novamente, Tottenham bate o Fulham e se mantém no topo da Premier League

 

Golaço de Son abriu o placar (Foto: Divulgação)

Tottenham e Fulham fizeram um derby londrino no Tottenham Hotspur Stadium. Melhor para os donos da casa, que tiveram controle do jogo e venceram por 2 a 0. Com a vitória, os Spurs chegam aos 23 pontos e retomam a liderança da Premier League, com dois pontos de vantagem para o Manchester City.

Os donos da casa tiveram uma boa oportunidade aos sete, com Maddison levantando falta para a área, Romero ajeitou de cabeça e Van de Ven mandou por cima do gol. Três minutos depois, o Fulham respondeu em escanteio de Andreas Pereira na pequena área e João Palhinha cabeceou para grande defesa de Vicario.

Depois de alguns minutos sem ação, os Spurs voltaram a pressionar e criaram três oportunidades quase em sequência. Na primeira, aos 28, Hojbjerg apareceu com liberdade e chutou de longe, no meio do gol para fácil defesa de Leno. Dois minutos depois, Kulusevski arrancou pela direita e mandou para Richarlison, que da meia-lua, mandou para fora. E aos 32, Maddison tocou para Son que, também da meia-lua, mandou com a canhota, fraco, e Leno pegou sem sustos.

E não demorou para os donos da casa tirarem o zero do marcador. Aos 37 minutos, o Fulham errou na saída de bola, Van de Ven interceptou o passe, Richarlison soltou rápido para Son, que dominou, tirou a marcação e bateu de chapa, sem chances para Leno e um golaço do capitão dos donos da casa.

No segundo tempo, aos nove minutos, o Tottenham ampliou a vantagem com Maddison. Novamente, o Fulham errou na saída de bola defensiva e Hojbjerg faz o desarme, Son recebeu na entrada da área e só rolou para o camisa 10 dominar e tocar por baixo de Leno.   

Após o segundo gol, a equipe de Postecoglu não tirou o pé e se manteve no ataque, porém, controlado a posse de bola. Já o Fulham, não conseguia chegar no ataque, sofria com a marcação alta dos donos da casa e em várias ocasiões, sedia a bola de presente para os donos da casa.

Tanto que os visitantes chegaram com perigo apenas aos 39. Kulusevski entregou passe de presente para Wilson enfiar a bola para Jimenez dentro da área, mas a finalização do mexicano foi defendida por Vicario.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem