Em alta

Griezmann anota hat-trick e comanda vitória sobre o Celta fora de casa

 

Griezmann comemora com Llorente (Foto: Divulgação)

O jogo entre Celta de Vigo e Atlético de Madrid começou movimentado, com boas chances para ambos os times, mas a partir dos 25 minutos da etapa inicial, o goleiro Villar foi expulso e os comandados de Diego Simeone contaram com um inspirado Griezmann, que anotou um hat-trick e fez todos os gols da vitória de 3 a 0 no Balaídos.

A vitória faz com que os Colchoneros subam para a segunda posição, com 22 pontos e deixam a pressão para Girona e Barcelona, que não podem bobear na rodada.  

Aos três minutos, Mingueza veio pelo meio e tocou no vazio para Larsen disparar dentro da área e chutar para a defesa de Oblak. Aos oito, outra boa chance para os donos da casa. Llorente protegeu a bola na linha lateral, evitando a saída da bola, só que a defesa do Atleti vacila e Mingueza pega a sobra, de frente para o gol, mas isola sua finalização.

Os visitantes chegaram bem aos 12, Samuel Lino recebeu pelo lado esquerdo, foi para cima da marcação e chutou cruzado para boa defesa de Villar. Em outro ataque do Atleti, agora aos 25 minutos, Hermoso cruzou para a área, e o goleiro Villar foi pegar a bola, mas acabou soltando nos pés de Morata e o goleiro acabou cometendo a penalidade e recebendo cartão vermelho direto. Griezmann foi para cobrança e só deslocou Guaita para tirar o zero do placar.

Apesar do jogador a menos, o Celta não se fechou e em contra-ataque perigoso aos 31 minutos, Aspas começou a jogada e descolou bom passe para Strand Larsen, que dominou, entrou na área e mandou por cima do gol. Quatro minutos depois, Bamba e de la Torre fizeram boa jogada no bico da área e Aspas ficou com a posse e chutou rasteiro, cruzado, mas Oblak só observou a saída da bola.

Samuel Lino colocou o goleiro para trabalhar em mais uma boa defesa. O brasileiro recebeu de Griezmann dentro da área e arriscou de primeira aos 47 minutos.

No segundo tempo, o Celta manteve sua postura e aos dez minutos, Bamba recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou colocado, explodindo o travessão dos visitantes. Se os mandantes voltaram bem e estavam fazendo jogo duro, os Colchoneros deram a pá de cal aos 19 minutos. Depois da bola sobrar, Griezmann entra na área e na hora da finalização, escorrega e engana Guaita, para marcar o segundo gol da equipe visitante.

Sem perder tempo, aos 25, Griezmann anotou seu hat-trick. Morata começou a jogada pelo lado direito, deixou para Molina dentro da área e cruzou para o meio e lá estava o camisa 7 Colchonero para bater de primeira, fazendo seu sétimo gol em La Liga.

Aos 27 minutos, Douvikas recebe dentro da área e chuta rasteiro para boa defesa de Oblak. Aos 39, foi a vez de Koke finalizar de bico e Guaita espalmar para escanteio.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem