Em alta

Em clássico movimentado, Chelsea abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao Arsenal

 

Detalhe do golaço de Rice (Foto: Divulgação)

O Chelsea jogou bem no Stanford no clássico londrino diante do Arsenal. Os blues abriram 2 a 0, mas cederam o empate já na reta final da partida. Apesar do importante poder de reação dos Gunners, a equipe de Arteta não teve grande atuação e ainda precisa lamentar que perdeu a liderança da Premier League, com a vitória do Manchester City. Já o Chelsea, segue estacionado no meio da tabela, ocupando o nono lugar.

Primeiro tempo

O começo de jogo era morno. O Chelsea teve uma chance com Enzo Fernandéz, que finalizou para fora, mas aos 13, depois de cruzamento, Saliba tocou com o braço na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Palmer foi para cobrança e só deslocar Raya para abrir o placar.

A primeira boa chegada dos Gunners foi aos 20 minutos, com Rice entrando na área e bateu de bico, e passou raspando o poste. Aos 29, foi a vez do Chelsea levar perigo, em ótimo passe de Gallagher, e mesmo entre dois marcadores, Palmer chutou cruzado, muito perto do gol. E a última chance do primeiro foi dos donos da casa, em chute de Malo Gusto, que foi por cima da trave.

Segundo tempo

Sem perder tempo na etapa final, o Chelsea aumentou a contagem aos dois minutos. Pelo lado esquerdo, Gallagher deu passe para Mudryk. O ucraniano dominou e jogou a bola para área, que pegou um efeito e encobriu Raya e vai para o fundo da rede.

Aos 11, Raya, que já vem deixando a desejar ao jogar com os pés, entregou a bola nos pés de Palmer dentro da área, tenta driblar o goleiro, que se recupera para salvar o terceiro dos Blues.

Se o goleiro espanhol do Arsenal quase entregou, o arqueiro espanhol do Chelsea entregou um gol para os Gunners. Thiago Silva recuou para Sánchez, que mandou passe nos pés de Rice que, do meio da rua, manda direto para o fundo do gol.

O gol animou o Arsenal, que conseguiu buscar o empate aos 38 minutos. Saka recebeu pela direita e cruzou no segundo pau e Trossard, dentro da pequena, tocou para o gol. E quase que veio a virada dois minutos depois, quando Nketiah ganhou da marcação e chutou cruzado, para fora.

Nos acréscimos, Nketiah chutou da entrada da área e Sánchez encaixou. Depois, Enzo Fernandéz deu passe para Nicolas Jackson finalizar cruzado para a defesa de Raya.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem