Em alta

Em jogo de poucas oportunidades, Arsenal e Manchester City empatam em Londres

Arsenal e City ficaram no empate em Londres (Foto: Divulgação)

Na temporada passada, o Arsenal havia atropelado o Manchester City com uma goleada histórica de 5 a 1 no Emirates Stadium. Porém, agora o jogo foi bem mais morno e com poucas oportunidades. Ainda assim, cada time conseguiu um golzinho com Haaland e Gabriel Martinelli para o placar terminar empatado em 1 a 1.

Com o empate, a situação dos times pouco muda na tabela de classificação. O Arsenal chega aos dez pontos e fica na segunda posição, vendo o Liverpool começar a disparar na ponta da tabela. Já o City soma sete pontos e fica em nono.

Em contra-ataque aos nove minutos, Reijnders disparou pelo meio e tocou para Haaland. Na cara do gol, o centroavante bateu na saída de Raya e abriu o marcador no primeiro grande lance da partida.

Na saída errada de Merino, o espanhol perdeu a bola, Haaland deu o passe para Reijnders que bateu para a defesa de Raya aos 19 minutos. Nos acréscimos, o Arsenal teve sua primeira boa oportunidade, mas Donnarumma conseguiu fazer boa defesa em chute de Madueke dentro da área.

Apesar das poucas oportunidades, o primeiro tempo entregou muita intensidade de ambos os lados. O Arsenal levava perigo pela direita, com Madueke incomodando a defesa em jogadas individuais, mas faltou conclusões de perigo para os donos da casa.

No segundo tempo, aos três minutos, Zubimendi pegou sobra após a defesa do City errar um corte, mas a conclusão do espanhol passou por cima do travessão. Logo depois, foi Eze que dominou no peito, deixou a bola quicar e chutou forte, só que no meio do gol, facilitou a defesa de Donnarumma.

O City respondeu em contra-ataque aos 11, mas Raya fez boa defesa em chute de Haaland e, ao tentar o corte, Eze bateu em cima de Rice e a bola passou perto do gol. Por mais que etapa final tenha começada agitada, o jogo foi perdendo ritmo e quando tudo encaminhava para uma vitória para os visitantes, o Arsenal chegou ao empate nos acréscimos.

Gabriel Martinelli, que já havia entrado muito bem contra o Athletic Bilbão na Liga dos Campeões, resolveu novamente a parada, agora nos acréscimos. Eze fez grande lançamento para o brasileiro, que saiu nas costas da defesa, e tocou de cobertura na saída de Donnarumma. Golaço do camisa 11.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem