Em alta

Em clássico com duas expulsões, Manchester United leva a melhor contra o Chelsea

 

Bruno Fernandes comemora com Casemiro (Foto: Divulgação)

Em Old Trafford, o Manchester United venceu o Chelsea por 2 a 1 em clássico inglês. É bem verdade que a vida dos mandantes foi facilitada após Sánchez ser expulso nos minutos iniciais. Coube a Bruno Fernandes e Casemiro marcarem os gols da vitória. Mas quase que os Red Devils se complicaram na partida, já que o próprio Casemiro acabou sendo expulso na reta final do primeiro tempo e os Blues descontaram com Chalobah.

O United chega aos sete pontos com a vitória de hoje e ocupa a nona posição. Os Blues tem um ponto a mais do que o rival, oito, e fica no sétimo posto.

Aos três minutos, Sánchez já precisou trabalhar com uma boa defesa, em cabeçada de Mbeumo. Porém, logo na sequência, aos quatro, Mbeumo sairia na cara do gol, Sánchez saiu da meta e matou o lance. Cartão vermelho direto para o arqueiro do Chelsea, que ficou em maus lençóis logo no início do jogo. Sobrou para Estevão sair e dar lugar a Jorgensen. Maresca surpreendeu, também tirou Pedro Neto para colocar Adarabioyo e reforçar ainda mais o sistema defensivo.

Em superioridade numérica, os Red Devils trataram de abrir o marcador aos 14 minutos. Mazraoui fez o cruzamento para a área, Dorgu ajeitou para o meio e Bruno Fernandes, nas costas de Chalobah, aparece para finalizar e balançar a rede.

E Maresca não parava de mexer no time. Aos 21 minutos, foi a vez de Cole Palmer ser sacado e dar lugar a Andrey Santos. O camisa 10 saiu tão insatisfeito, que nem ficou no banco de reservas para assistir a partida.

Mesmo sem dominar o jogo, o United era eficiente, tanto que chegou ao segundo gol com Casemiro aos 38 minutos. Em lance muito feio que saiu em um escanteio batido curto, James tentou afastar a bola dentro da área, deu um balão para cima, mas não afastou o perigo. Shaw ganhou no alto e tocou para o brasileiro dentro da pequena área, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol.

Mas Casemiro foi de herói a vilão. Já nos acréscimos do primeiro tempo, em um lance bobo na intermediária defensiva, o camisa 18 agarrou Andrey Santos e, por já ter amarelo, recebeu o segundo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com dez jogadores para cada lado, a etapa final foi bem mais travada. Aos 34 minutos, Chalobah, de cabeça, descontou para os visitantes. Na sequência, aos 37, na individualidade de Bruno Fernandes, ele arriscou da entrada da área e Jorgensen fez boa defesa.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem