Em alta

Resumo dos jogos da Liga dos Campeões [01/10]

Barcelona 1 x 2 PSG

Na Catalunha, Barcelona e PSG voltaram a medir forças na Liga dos Campeões e, mesmo com um time todo remendado pelos desfalques, os parisienses levaram a melhor e, de virada, venceram por 2 a 1 para somar duas vitórias em dois jogos na competição.

Em jogada que saiu da direita para a esquerda aos 19 minutos, Rashford recebeu e cruzou rasteiro para Ferrán Torres. Sem marcação, o espanhol se jogou na bola e empurrou a bola para o fundo da rede.

O jovem Mayulu deixou tudo igual aos 38 minutos. Em linda jogada de Nuno Mendes, que saiu da esquerda para o meio e serviu o garoto. Ele deixou Cubarsi no chão e bateu no contrapé do goleiro.

O PSG já tinha colocado uma bola na trave com Kang-in Lee no segundo tempo, mas nos acréscimos, Hakimi disparou pela direita e serviu Gonçalo Ramos, que bateu de chapa para virar o jogo e decretar a vitória dos franceses.  

Monaco 2 x 2 Manchester City

Fora de casa, o Manchester City segurava o Monaco até os minutos finais, mas viu um inglês, Eric Dier, em cobrança de pênalti, definir o 2 a 2 no marcador.

Aparecendo no campo de ataque, Gvardiol fez grande lançamento para Haaland. Em velocidade, o norueguês saiu nas costas da defesa e, com um toquinho, encobriu Kohn, para abrir o marcador com um golaço aos 15 minutos.

Mas a resposta monegasca foi imediata, com Teze empatando o jogo. Pelo lado esquerdo, Diatta encontrou o passe para o camisa 4 na entrada da área. Com tranquilidade, ele dominou e soltou uma bomba, na gaveta, sem chances para Donnarumma.

No final do primeiro tempo, em cruzamento vindo de O’Reilly, Haaland subiu mais alto que a defesa e testou firme, para deixar os ingleses novamente na frente do marcador. Ainda na etapa inicial, o recém-convocado Vanderson precisou deixar o gramado chorando, e provavelmente será um desfalque na Seleção Brasileira.

Na etapa final, já nos acréscimos, Dier sofreu pênalti e o próprio inglês assumiu a responsabilidade da batida. Com calma, ele só deslocou o goleiro e definiu a igualdade no marcador.

Villarreal 2 x 2 Juventus

Na Espanha, Villarreal e Juventus fizeram um jogo agitado e empataram em 2 a 2. Os donos da casa saíram na frente do marcador, mas os italianos viraram o jogo no início da segunda etapa. E quando parecia que a Juve sairia com a vitória, Renato Veiga, com a lei do ex, fez o gol de empate.

Em bela troca de passes, Mikautadze tentou ganhar de dois marcadores, a bola sobrou para Pépé na direita, que só devolveu para o georgiano chutar cruzado e abrir o marcador aos 18 minutos.

Na volta para o segundo tempo, a Velha Senhora virou o jogo em dez minutos. Tudo começou com um golaço de Gatti, que acertou uma linda bicicleta para deixar tudo igual. Na sequência, após erro dos donos da casa, Francisco Conceição aproveitou para sair na cara do gol e bater na saída de Tenas, deixando agora os italianos em vantagem.

Mas o Submarino Amarelo, já nos minutos finais, viu a lei do ex aparecer com Renato Veiga marcando contra seu antigo clube. Akomach bateu escanteio na pequena área e o português cabeceou deixou tudo igual.

Outros jogos

Qarabag 2 x 0 Kobenhavn
Union Saint-Gilloise 0 x 4 Newcastle
Arsenal 2 x 0 Olympiakos
Bayer Leverkusen 1 x 1 PSV
Borussia Dortmund 4 x 1 Athletic Bilbão
Napoli 2 x 1 Sporting

Classificação

Classificação fornecida por Sofascore
Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem